Olá! Seja bem vindo(a) ao espaço da segurança:

Vamos falar de algo que tem muito haver com segurança pode comentar a vontade... aceito sugestões pra aperfeiçoamento. Obrigado!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ata Conseg setor2

Ata da reunião do Conseg do dia 26 de novembro de 2009.
Aos vinte e seis dias do mês de novembro de dois mil e nove, reuniram se nas dependências da ACISBS os membros do conselho comunitário de segurança (Conseg), para tratar de vários assuntos que seguem:
Avaliação do Curso realizado nos dias vinte e seis, vinte sete, vinte e oito, vinte nove e trinta de outubro nas dependências da Univille Campus São Bento, que atingiu cento e quinze pessoas inclusive ganhado certificado, sendo este assunto remetido ao próximo encontro.
Uma preocupação levantada pelo secretário do Conseg do nosso setor é em relação à denominação “policia comunitária” segundo ele esta forma de pronunciar dá uma idéia para a sociedade de que nós somos policiais o que com certeza não é verdade, sendo esta uma filosofia de trabalho da Policia frisou o sargento Sampaio, a sugestão por ele apresentada é que ao falar nós possamos substituir Policia Comunitária por Conselho Comunitário, em aparte o presidente se manifestou favorável, dizendo que muitas pessoas ainda tem uma visão errada da policia, e isso passa a nos rotular também, somos um conselho que atua na prevenção da criminalidade afirmou Moacir, neste sentido o sargento Sampaio teceu comentário reforçando o que eu disse o secretário.
Outro ponto levantado foi a busca de parcerias junto das associações de moradores da região no sentido de seus integrantes agirem no Conseg como membros e assim disseminarem o trabalho do conselho na comunidade, para isso o presidente Moacir, irá entrar em contato com a direção da associação do bairro Cruzeiro e agendar uma reunião, o Abel ficou encarregado de tratar do mesmo assunto junto à associação do Lençol e Alpino para aproxima reunião já trarão resposta sobre o assunto.
Uma questão levantada pelo presidente diz respeito às denúncias “anônimas” segundo ele a população não tem muita confiança em fazer uma denúncia, por que o atendente do 190 pede muita informação que vai desde nome completo, Identidade, a Rua onde o denunciante reside, e neste sentido julgam eles e temem não ser mais anônimo.
Segundo o Sargento Sampaio, isso pode ser feito da mesma forma porem sem identificação, mas, solicitar junto ao atendente que esta denúncia gere uma ocorrência, pois, a instrução recebida por eles, é que esta denúncia passe para o serviço reservado da PM, ou seja, para a investigação, que toma se providências cabíveis.
Discutiu se também aproveitar a presença dos policias que estão em ronda nas proximidades das escolas, que eles possam entrar nos estabelecimentos de ensino, a fim de proporcionar mais segurança dentro das mesmas e evitar até mesmo briguinhas entre as crianças, os presentes foram unânimes em acreditar que apenas a presença do PM pode coibir certos abusos por parte dos maus alunos, afugentando indivíduos com segundas intenções das proximidades da escola.
Segundo o sargento Sampaio isso é importante e um bom meio de atuar na prevenção afirmando ser esta uma das incumbências do Conseg, disse ele que para a PM não é difícil de atender, orientando nos fazer uma visita na escola conversando com o diretor (ª).
Quanto ao projeto de lei denominado Teste Vocacional que encontra se na câmara de vereadores que todos os participantes teceram elogios, dizendo vir em boa hora, Abel ficou de saber como esta o andamento do mesmo junto à câmara de vereadores e trazer uma resposta na próxima reunião.
Outro assunto ainda abordado na referida reunião diz respeito a uma pequena palestra ministrada pelo então gerente do Banco do Brasil de Oxford, com o tema finanças domésticas, a proposta desta palestra tem como finalidade evitar brigas entre casais, já que está cientificamente comprovado, que muitas discórdias e violências domésticas, são relacionadas à economia familiar. O Sr. Cezar Antonio Schuartz, se comprometeu em fazer contato junto aos seus superiores, e quanto a viabilidade da mesma, tecendo comentários disse ele que é muito importante nos dias de hoje para qualquer pessoa saber lidar com suas finanças.
Comentou se também que, no inicio do próximo Ano, deva ser construído um calendário, para todo o ano de dois mil e dez, assunto que será tratado no dia do encerramento com a presença de todos os integrantes dos quatros setores da cidade.
Quanto ao encerramento o sargento Sampaio fará contato com os presidente informando-os onde será realizado o evento, a primeira idéia é que seja como nos últimos anos no Quartel.
Nada mais tendo a tratar nesta, o presidente deu por encerrada a reunião que foi secretariada por mim Abel e lavrei esta ata que após lida será assinada por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.